Entenda como a estética atua no rejuvenescimento íntimo

Entenda como a estética atua no rejuvenescimento íntimo

A maioria das pessoas, sejam homens ou mulheres, buscam procedimentos estéticos para tratar da pele facial e/ou corporal. No entanto, o que muitos não sabem é que os cuidados estéticos também podem ser realizados com a finalidade de promover o rejuvenescimento íntimo.

Apesar de ainda haver muito preconceito em relação a estética íntima, os procedimentos não se tratam de reconstrução do hímen, mas, de técnicas capazes de melhorar a autoestima das mulheres, pois, muitas não sabem que diversas lesões diretas do canal vaginal após os partos ou com a idade podem afetar a sua vida sexual.

Essas disfunções fazem com que as mulheres se sintam envelhecidas sexualmente. Além disso, patologias como a dificuldade no controle da micção, podem causar constrangimentos. É por esse e por outros motivos que o procedimento íntimo vem ganhando aderência no meio estético e mais adeptas no Brasil.

Como é o tratamento?

O Rejuvenescimento íntimo feminino é um tratamento que visa devolver as mulheres características estéticas e funcionais presentes em uma genitália jovem. Isso porque, após os 35 anos certas alterações ocorrem na genitália feminina, sendo elas: manchas, apagamento dos grandes lábios, exposição em demasia dos pequenos lábios, flacidez no introito vaginal, acúmulo de gordura supra púbica e aparecimento dos temidos pelos pubianos brancos.

Em todos os casos citados acima existe a possibilidade de promover soluções. Segundo a farmacêutica esteta, Renata Mendes, há a técnica de preenchimento que gera volume nos grandes lábios das mulheres que se encontram com aspecto "murchos" nessa região genital; clareamento nas áreas da vagina que precisam do tratamento; depilação à laser dos pelos pubianos; peeling; e CO2 para melhorar a elasticidade da pele.

Se você atua na área da estética e deseja ampliar suas técnicas profissionais, a especialização em Estética Funcional "Tendências e Harmonização Facial e Corporal" da Monte Pascoal foi feita para você. Aperfeiçoe seus procedimentos estéticos e se torne referência no mercado de trabalho.

Fonte: Negocio Estética e Renata Mendes, farmacêutica esteta, CRF:16070

ANTERIOR PRÓXIMA