Gestão de tempo

Gestão de tempo

No ambiente profissional, alguns fatores afetam a forma como você organiza o seu tempo de acordo com as suas prioridades, como por exemplo, a desorganização, a procrastinação, a incapacidade de dizer "não" para algumas atividades e outras questões chamadas de "ladrões de tempo".

A partir do momento que você descobre o que vem ganhando a sua atenção, que não seja o trabalho, é preciso colocar algumas práticas em evidência para melhorar a produtividade, não só sua, mas da sua equipe também.

Toda tarefa possui características próprias e desgastam o profissional de maneiras diferentes. Por isso, separe as suas atividades em:

- Tarefas a serem feitas imediatamente, com urgência;

- Tarefas importantes, mas que não precisam de tanta urgência assim;

- Tarefas que devem ser feitas, mas que não possuem urgência, mas sim que já são da rotina da empresa.

Por fim, a tecnologia pode ser uma grande aliada na melhoria da gestão de tempo e produtividade de uma empresa. Existem sistemas, como o Trello, que ajudam a organizar as atividades dentro da empresa, de forma que o tempo seja gasto com o que é urgente e você não esqueça disso.

Saber gerir bem o tempo é uma característica de um bom gestor. Quer aprender mais sobre a área de negócios, inovações, tecnologias e gerenciamento de equipes? Então conheça o MBA em Empreendedorismo, Gestão e Inovação.

ANTERIOR PRÓXIMA