Advogado empresarial:  um caso a se pensar

Advogado empresarial: um caso a se pensar

Com o crescimento dos pequenos e grandes negócios, a ampliação dos funcionários e da área de atuação de uma organização como um todo se iniciam as dúvidas se é necessário ou não contar com o auxílio dos serviços de um advogado empresarial. Geralmente isso ocorre pois a equipe jurídica fica responsável pela solução de problemas pontuais e nem sempre participa do cotidiano da empresa.

Por consequência, muitas vezes a gestão deixa de usufruir de benefícios e auxílio técnico, além de não optar pelas melhores escolhas quanto o Direito aplicável em cada uma das determinadas situações. Desse modo, a recomendação é que se procure uma assessoria especializada para a empresa.

As organizações costumam já possuir o serviço de contabilidade, que cuida da parte de registros, notas e contratos, questões tributárias em geral. No entanto, contar com o trabalho de um profissional do direito contribuiria para a diminuição dos riscos e o sucesso do trabalho, pois ele consegue antecipar os problemas que podem vir a ocorrer em qualquer relação jurídica ou de negociação e sabe direcionar os melhores caminhos a serem seguidos.

Qual a importância?

- Economizar tempo e dinheiro
O especialista é capaz de otimizar a parte tributária já antevendo possíveis gastos com desacordos. Além disso, pode auxiliar nas relações com organizações (Sindicatos e Ministério Público), redação de contratos, e na análise, prevenção e atuação diante dos prestadores de serviços.

- Reduzir custos com ações judiciais
Uma das maiores questões com que um advogado pode auxiliar a empresa é quanto a questões trabalhistas e contratuais, dando o direcionamento com o objetivo de evitar ações por parte de seus funcionários.

- Possibilitar a eficiência no planejamento tributário
O advogado é fundamental no planejamento eficiente tributário. Com seu apoio, é possível planejar o período certo para pagamentos, fechamentos de parcerias, sem contar que ele possui o conhecimento da legislação em constante atualização.

- Ser um diferencial competitivo
Acredite! Ter ao seu lado profissionais bem qualificados te coloca em destaque no mercado de trabalho. Exatamente pelo fato das ações serem bem planejadas e executadas com segurança e de forma eficiente.

Conheça a nossa Especialização em Liderança, Inteligência e Percepção Empresarial. 

ANTERIOR PRÓXIMA