ESPECIALIZAÇÃO

Ozônioterapia

INSCRIÇÕES ABERTAS

Unidade: Fortaleza, CE

Público-alvo

Biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, biólogos, médicos e odontólogos.

Duração

12 módulos (1 final de semana por mês)

    Sendo:

  • 10 Módulos de 20h
  • 01 Módulos de 25h
  • 01 Módulos de 30h
  • 120h Residência em Ozônioterapia;
  • Carga horária total: 375h

    Objetivos

    Levar conhecimento aos biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, médicos e odontólogos que queiram ingressar no mercado da ozônioterapia, orientando a atuação multidisciplinar desde os primeiros passos em benefício do paciente. Também é objetivo demonstrar a importância clínica que a ozônioterapia tem nos tratamentos das disfunções estéticas e desenvolver protocolos específicos para o tratamento destas. O profissional irá adquirir todas as habilidades para atuar no mercado de trabalho no segmento da ozônioterapia estética e terapêutica, habilitando-o para reconhecer assertivamente os recursos farmacológicos, cosméticos, eletroterápicos e manuais a serem utilizados nos procedimentos, além de compreender o mercado e a gestão empreendedora no negócio.

    Estrutura

    • Empreendedorismo com ênfase em Marketing e Gestão de Negócios
    • Anatomia e fisiologia aplicadas
    • Biossegurança e primeiros socorros aplicados
    • Terapia integrativa com ênfase em ortomolecular rejuvenescimento, anti-age, radicais livres, glicação e estresse oxidativo
    • Metodologia da pesquisa Científica
    • Interpretação de exames laboratoriais aplicados
    • Laserterapia aplicado
    • Prescrição em produtos cosmecêuticos dermatológicos e fitoterápicos, nutricosméticos e nutracêuticos
    • Disfunções estéticas e tratamentos
    • Intradermoterapia, carboxiterapia, hidrolipoclasia ultrassônica e PEIM
    • Conduta nas complicações de procedimentos estéticos
    • Seminário Integrador
    • Residência em Ozônioterapia

    Corpo Docente

    » Érica Cristina de Oliveira Araújo › Especialista em Ozônio pela Faculdade do Centro Oeste Paulista (FACOP). Residência prática em ozonioterapia com ênfase em estética, rejuvenescimento e aminoácidos. Pós graduada em Metodologia do Ensino em Biologia e Química pelo Centro Universitário Internacional (Uninter). Graduada em Ciências Biológicas na modalidade Bacharelado e Licenciatura pela FUG.

    » Sabrina Fonseca Ingênito Moreira Dantas › Doutora em Medicina Tropical (Microbiologia) pelo Instituto de Patologia Tropical da Universidade Federal de Goiás (UFG). Mestrado em Biologia (Bioquímica e Biologia Molecular) pela UFG. Especialização em Saúde Estética. Graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica Biomedicina pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Atualmente é coordenadora de curso de Biomedicina da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), docente do curso de Biomedicina e Odontologia da Unifan e do INCURSOS. É profissional liberal e Responsável técnico da Clínica de Estética Belíssima. Orientadora de trabalho de conclusão de curso da Unifan e do INCURSOS. Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) de biomedicina da Unifan. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa da Unifan. Tem experiência na área de Estética, Bioquímica, com ênfase em Biologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: estética, preenchimento, toxina botulínica e estética facial.

    » Viviane Cândida de Oliveira › Doutoranda em Ciências Biomédicas pelo Instituto Universitário Italiano de Rosário na Argentina (IUNIR - Argentina). Formação Internacional em Course of MIPPS e HRT facial trainning pelo Institute off Applied Anatomy (IAA) nos Estados Unidos da América (EUA). Graduação em Biomedicina pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Especialização em Docência do Ensino Superior, Saúde Estética Avançada e Cosmetologia e Acupuntura. Coordenadora e docente do INCURSOS e diretora proprietária do Instituto Vitta Corpus Saúde Estética.

    » Érico Meirelles de Melo › Mestrando em Genética pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO). Especialização em Biologia Molecular e Celular.

    » Jhonathan Gonçalves da Rocha › Mestre em Biologia das Relações Parasito-Hospedeiro com Área de Concentração em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (Imunologia, Microbiologia e Parasitologia) pelo Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (UFG), onde defendeu a dissertação intitulada "Efeitos do Laser de Baixa Potência na Leishmaniose Experimental: Avaliação sobre a lesão cutânea (in vivo) e efeitos sobre a leishmania (in vitro), sendo bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) e especialização lato sensu em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Brasileira de Educação e Cultura (2012). Atualmente atua como Professor Instrutor I no curso de Medicina do Centro Universitário Alfredo Nasser, ministrando as disciplinas de Tutoria (PBL) e morfofuncional (Histologia) e nos Cursos de Biomedicina e Farmácia da mesma instituição, ministrando as disciplinas de Imunologia Básica e Clínica. É Biomédico do Laboratório Clínico da Pontifícia Universidade Católica de Goiás atuando como o responsável pelos setores de Liberação de Laudos e gestão da Qualidade. É integrante da Diretoria do Conselho Regional de Biomedicina da Terceira Região (CRBM/3) onde ocupa o cargo de Secretário na gestão (2019-2022). É diretor da Associação de Biomédicos da 3ª Região (ABM/3), onde atua como primeiro secretário e Orientador das Ligas Acadêmica de Hematologia e Banco de Sangue da PUC Goiás e de Hematologia do Centro Universitário Alfredo Nasser.

    » Diego Leonardo Queiroz Ribeiro › MBA Executivo Nacional, com ênfase em Marketing pela Universidade Paulista (UNIP). Graduadoem Gestão Comercial e em Gestão em Vendas pela UniAnhanguera.

    Coordenação

    Érico Meirelles de Melo

    Mestrando em Genética pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO). Especialização em Biologia Molecular e Celular.

    PRINCIPAIS DIFERENCIAIS

    Dentre os diferenciais podemos destacar as vantagens de um tratamento focado em constituição fisiológica e bioquímica com intuito para tratamentos em gordura localizada, celulite, flacidez, cicatrizes, manchas de pele, problemas capilares, aumento vascular, estimulação e produção de colágeno, rugas e linhas de expressão facial. Destaca-se também o uso da ozonioterapia para tratamento em mais de 250 processos patológicos, favorecendo assim abertura de possibilidades em atendimentos e tratamentos.
    Com o conhecimento adquirido e suas associações, com as diferentes técnicas da saúde estética e conhecimento específico da ciência, o profissional alcançará resultados satisfatórios em menos tempo, em processos menos invasivos, com baixo custo de investimento e alta margem de lucro.

    Mercado de Trabalho

    Por mais antiga que seja essa prática, ela ainda é muito prematura no Brasil, contendo poucos profissionais especializados. Porém com o aumento da popularidade da ozonioterapia estética e terapêutica, e o conhecimento das inúmeras vantagens desse tratamento, há uma constância maior na procura por parte dos profissionais que desejam complementar o conhecimento, e também, por parte dos pacientes na busca de melhorar a boa forma e maximização de sua saúde.
    E falando de estética, hoje é um dos ramos que mais há procura por parte de profissionais, ou seja, é a grande aposta do ramo de estética em 2022. E isso se deve a três fatores principais: a ozonioterapia funciona para inúmeras desordens estéticas, tem um custo de investimento baixo e uma margem de lucro com retorno garantido. Uma área promissora que conciliada o tratamento e o resultado, favorecendo o sucesso profissional.

    INVESTIMENTO

    Para saber o valor do investimento, ou saber mais informações sobre este curso, preencha o formulário abaixo e fale com um de nossos consultores.

    SAF - Sistema de avaliação de frequência

    Para obter o Certificado Final do Programa, o participante deve ser aprovado tanto nos trabalhos e/ou provas presenciais realizados em cada módulo do curso quanto no Trabalho de Conclusão de Curso.

    Assim sendo, será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:

    • Aproveitamento de, no mín., 70% do curso, isto é, nota final igual ou superior a 7,0 em cada uma das disciplinas;
    • Frequência mínima de 75% da carga horária total de cada disciplina;
    • Apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

    Pré-requisitos para inscrição

    Através de formulário próprio acompanhado de:

    • Cópia Autenticada do diploma de graduação;
    • Cópia Autenticada do RG;
    • Cópia Autenticada do CPF;
    • Duas fotos 3x4.

    #EUESPECIALISTA

    Mais que um plano de carreira. Um plano de vida.
    Não perca tempo! Inscreva-se agora mesmo nesta turma.

    * A instituição se reserva o direito de alterar qualquer uma das informações acima, de acordo com sua necessidade, a qualquer momento, sem aviso prévio.

    Saiba mais...

      Aguarde!!! Carregando Dados.
     
    Código de segurança:   FIWWL
    Aguarde!!! Enviando dados...