ESPECIALIZAÇÃO

Liderança, Inteligência e Percepção Empresarial

MATRÍCULAS ABERTAS

Unidade: Goiânia, GO

Público-alvo

Profissionais com curso superior completo (graduação) em direito, reconhecido pelo MEC.

Duração

380h

Objetivos

Capacitar advogados e assessores que atuam na prestação de serviços jurídicos em grandes empresas, escritórios, entidades públicas e privadas, fornecendo ferramentas e mecanismos que buscam resultados com alto desempenho.


Promover a atualização e o aprofundamento de assuntos afins à área jurídica, possibilitando a ampliação do campo de atuação do direito, dentro de uma ótica empresarial e da produção do conhecimento – inteligência.

Estrutura

  • O advogado como sujeito nas relações interpessoais, chefia e a liderança
  • Assessoria jurídica preventiva/consultiva empresarial
  • Inteligência nos órgãos policiais, nos tribunais e no Min. Público
  • O advogado e sua relação com as organizações / grupos
  • Economia interna e estratégias empresariais
  • Inteligência I
  • Contra inteligência I
  • Ferramentas de busca e coleta de informações. Bancos de Dados. Sistemas judiciais eletrônicos em uso no Brasil
  • Arbitragem, conciliação e novos institutos processuais de solução de conflitos
  • Empreendedorismo e plano de negócios
  • Análise e gestão de riscos
  • Gestão da carreira e plano de marketing
  • Contra-inteligência II e Segurança meios TIC
  • Negociação I
  • Negociação II
  • Novas tendências das carreiras jurídicas e áreas promissoras para o direito no séc. XXI
  • Compliance e governança corporativa
  • Metodologia científica
  • Seminário Interdisciplinar

Corpo Docente

» Ângelo Fernando Facciolli › Oficial das Forças Armadas – Coronel da Reserva do Exército Brasileiro. Advogado. Professor de Direito Penal e Processual Penal em Goiânia-GO. Conferencista e Palestrante. Escritor. Especialista em Legislação Nacional e Internacional sobre Armas, Munições, Explosivos e Materiais Correlatos. Mestre em Operações Militares, pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais – EsAO, Rio de Janeiro-RJ. Pós-graduado em Estratégia pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército – ECEME e pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG. Pós-graduado em Direito Internacional de Conflitos Armados promovido pela Ruhr-Universitat Bochum, na Alemanha, em parceria com a Escola Superior do Ministério Público da União – ESMPU, a Cruz Vermelha Internacional (CVI) e a Faculdade de Direito da Universidade de Brasília – UnB. Pós-graduado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Especialista em Processo Civil pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU e em Direito Penal pela Universidade Braz Cubas – UBC. Graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal do Pará – UFPA e Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras, Resende-RJ, 1987. Como Oficial da Arma de Infantaria, serviu em todas as regiões do Brasil, nas mais variadas organizações militares. Integrou diversas comitivas do governo brasileiro no âmbito da Organização das Nações Unidas, da Organização dos Estados Americanos e do Mercado Comum do Cone Sul, envolvendo o controle e a fiscalização de armas de fogo. É instrutor da matéria Legislação Federal sobre armas, munições, explosivos e materiais correlatos, da CGI/SENASP e da UNLIREC/ONU. Colaborador da TV Justiça do STF. Trabalhou como Chefe da Assessoria Jurídica da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Comando do Exército da regulamentação da Lei 10.826, de 2003 – Estatuto do Desarmamento. Consultor do SINDESP-GO – Sindicato das Empresas de Segurança Privadas de Goiás. Livros publicados: (1) Lei das Armas de Fogo, 10ª ed.; (2) Direito Internacional Humanitário: Guerras e Conflitos Armados, 1ª ed.; (3) Introdução ao Terrorismo, 1ª ed.; (4) Crime Organizado: origens, desenvolvimento e reflexos jurídicos, 1ª ed., todos pela Editora Juruá, de Curitiba-PR.

» Eugenio Rodrigues do Carvalhal › Mestre em Gestão Empresarial pela EBAPE/FGV. MBA Executivo em Administração pela COPPEAD/Universidade Federal do Rio de Janeiro. Especialista em Negociação pelo Situation Management System Institute (MA, USA), University of British Columbia (Vancouver, Canadá) e pela CWC School for Energy (Londres, UK), e em comportamento organizacional pela Columbia University (NY, USA). Graduado em Administração pela Universidade Cândido Mendes. Foi executivo da IBM Brasil e do Grupo Gerdau. Autor do livro "Negociação: fortalecendo o processo como construir relações de longo prazo". Autor-coordenador do livro "Negociação e Administração de Conflitos" da Série FGV Management. Coordenador acadêmico do Curso de Formação de Negociadores da FGV - Cursos Corporativos desde 2002, com 30 edições realizadas. É Instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército desde 1999. Instrutor de cursos de negociação no Brasil, em Portugal e países da América Latina desde 1984. É professor convidado dos cursos da FGV Management, entre outras Instituições que atuam no segmento de treinamento, desenvolvimento de competências e educação gerencial, bem como de diversas Universidades Corporativas.

» Fraide Barreto Sales › Especialização Em Bases Geo-Históricas Para Formulação Estratégica pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército - ECEME. Especialização Em Ciências Militares pela EsAO.

» Gláucia Regina Caixeta Yoshida › Doutorado Em Ciências da Educação pela Universidad Tecnologia Intercontinental – UTIC/PY.

» Rayff Machado de Freitas Matos › Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação pela Universidad Europea del Atlántico. Pós-MBA em Negociação pela FGV. MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Especialização em Direito Constitucional pela UNIDERP. Especialização em Direito do Estado pela UNIDERP.

» Wanderley Casimiro Villarinho Junior › Graduado e Mestre em Ciências Militares. Graduado em Administração de Empresas com Pós-Graduação em Administração Pública, Gestão de Pessoas, Psicopedagogia, Política e Estratégia. Formação em Consultoria Organizacional pelo IBCO; Gerenciamento de Stress e Incidentes Críticos pela ONU; Planejamento Estratégico em Guerra Eletrônica pelo CIGE; Mentoria Estratégica Mentor Talks pelo Creative Institute e Personal & Professional Coaching pela AIC. Expertise em Liderança e Negociação, adquirido em mais de 25 anos nas Forças Armadas e missões da ONU. Exerceu as funções de Oficial de Logística, Chefe de Divisão Administrativa e Escritório de Projetos no Exército Brasileiro; e de Observador e Oficial de Logística na ONU. Passou pela Qualisegma Assessoria em Gestão Empresarial, liderando equipes de consultoria no Brasil e Moçambique, junto a Projetos da Usiminas, Votorantin Cimentos, Arcadis Brasil e Vale S.A. Possui 29 anos de experiência em gestão organizacional e liderança de equipes, Governança Corporativa e Compliance de Processos. Atualmente, é professor de pós-graduação na FGV e outras. Diretor da WV Consultoria Inteligência Corporativa, com foco em Inteligência Estratégica, Governança Corporativa e Gestão de Risco. Atende como Coaching, com foco em Liderança e Estruturação de Carreira.

Coordenação

Ângelo Fernando Facciolli

Oficial das Forças Armadas – Coronel da Reserva do Exército Brasileiro. Advogado. Professor de Direito Penal e Processual Penal em Goiânia-GO. Conferencista e Palestrante. Escritor. Especialista em Legislação Nacional e Internacional sobre Armas, Munições, Explosivos e Materiais Correlatos. Mestre em Operações Militares, pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais – EsAO, Rio de Janeiro-RJ. Pós-graduado em Estratégia pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército – ECEME e pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG. Pós-graduado em Direito Internacional de Conflitos Armados promovido pela Ruhr-Universitat Bochum, na Alemanha, em parceria com a Escola Superior do Ministério Público da União – ESMPU, a Cruz Vermelha Internacional (CVI) e a Faculdade de Direito da Universidade de Brasília – UnB. Pós-graduado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Especialista em Processo Civil pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU e em Direito Penal pela Universidade Braz Cubas – UBC. Graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal do Pará – UFPA e Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras, Resende-RJ, 1987. Como Oficial da Arma de Infantaria, serviu em todas as regiões do Brasil, nas mais variadas organizações militares. Integrou diversas comitivas do governo brasileiro no âmbito da Organização das Nações Unidas, da Organização dos Estados Americanos e do Mercado Comum do Cone Sul, envolvendo o controle e a fiscalização de armas de fogo. É instrutor da matéria Legislação Federal sobre armas, munições, explosivos e materiais correlatos, da CGI/SENASP e da UNLIREC/ONU. Colaborador da TV Justiça do STF. Trabalhou como Chefe da Assessoria Jurídica da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Comando do Exército da regulamentação da Lei 10.826, de 2003 – Estatuto do Desarmamento. Consultor do SINDESP-GO – Sindicato das Empresas de Segurança Privadas de Goiás. Livros publicados: (1) Lei das Armas de Fogo, 10ª ed.; (2) Direito Internacional Humanitário: Guerras e Conflitos Armados, 1ª ed.; (3) Introdução ao Terrorismo, 1ª ed.; (4) Crime Organizado: origens, desenvolvimento e reflexos jurídicos, 1ª ed., todos pela Editora Juruá, de Curitiba-PR.

Mercado de Trabalho

Há uma demanda crescente de profissionais que atuam em áreas diversas do direito que necessitam de conhecimento e formação na área de negociação, visão de mercado, inteligência e liderança. As faculdades de direito não se dedicam ao aprofundamento desses temas, que são objeto de qualificação – em nível de extensão – específica, por parte do Min. Público, das academias de polícia, das receitas (aduanas), magistrados e advogados (OAB).]

Início (previsão)

Há uma demanda crescente de profissionais que atuam em áreas diversas do direito que necessitam de conhecimento e formação na área de negociação, visão de mercado, inteligência e liderança. As faculdades de direito não se dedicam ao aprofundamento desses temas, que são objeto de qualificação – em nível de extensão – específica, por parte do Min. Público, das academias de polícia, das receitas (aduanas), magistrados e advogados (OAB).]

INVESTIMENTO

Para saber o valor do investimento, ou saber mais informações sobre este curso, preencha o formulário abaixo e fale com um de nossos consultores.

SAF - Sistema de avaliação de frequência

Para obter o Certificado Final do Programa, o participante deve ser aprovado tanto nos trabalhos e/ou provas presenciais realizados em cada módulo do curso quanto no Trabalho de Conclusão de Curso.

Assim sendo, será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:

  • Aproveitamento de, no mín., 70% do curso, isto é, nota final igual ou superior a 7,0 em cada uma das disciplinas;
  • Frequência mínima de 75% da carga horária total de cada disciplina;
  • Apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

Pré-requisitos para inscrição

Através de formulário próprio acompanhado de:

  • Cópia Autenticada do diploma de graduação;
  • Cópia Autenticada do RG;
  • Cópia Autenticada do CPF;
  • Duas fotos 3x4.

#EUESPECIALISTA

Mais que um plano de carreira. Um plano de vida.
Não perca tempo! Inscreva-se agora mesmo nesta turma.

* A instituição se reserva o direito de alterar qualquer uma das informações acima, de acordo com sua necessidade, a qualquer momento, sem aviso prévio.

Saiba mais...

  Aguarde!!! Carregando Dados.
 
Código de segurança:   CZVOU
Aguarde!!! Enviando dados...