Técnicas e Estratégia de Vendas

Técnicas e Estratégia de Vendas

Em tempos de crise, com o aumento das dívidas do consumidor e a redução no poder de compras, o comércio é uma das primeiras áreas a sentir. Assim, um dos principais desafios dos micro e pequenos empreendedores é manter um nível de vendas e, para isso, os gestores buscam algumas medidas para alavancar seu negócio.

Compreender os caminhos, as estratégias de vendas, analisar o papel do vendedor na relação com os clientes e no impulsionamento do mercado são alguns dos itens analisados  em uma Gestão Estratégica de Vendas. Mas, vale destacar que estratégia de vendas é diferente da técnica de vendas.

Enquanto a estratégia é um direcionamento de quais objetivos atingir sobre respectiva forma e maneira, a técnica está voltada para as habilidades táticas que o vendedor utiliza com o intuito de alcançar a estratégia da empresa em nível operacional. Portanto, as estratégias de vendas são elencadas em quatro fases:

1. Localizar os clientes potenciais;
2. Cativá-los;
3. Obter a manutenção destes clientes;
4. Ampliar as vendas com o público conquistado.

Além do mapeamento e gerenciamento dos consumidores, o processo de vendas necessita de um planejamento estratégico visando atingir uma meta. A fase conta com uma série de etapas, contemplando desde a análise dos dados já existentes, com os dados, números e funil de vendas do negócio ao acompanhamento dos resultados. A análise do cenário, delimitação de objetivos, aplicabilidade dos investimentos e implementação do plano são também destacados no processo.

Aumente o seu poder de vendas com a nossa capacitação! Venha para o MBA em Empreendedorismo, Gestão e Inovação

ANTERIOR PRÓXIMA