Liderança empresarial para assessoria jurídica

Liderança empresarial para assessoria jurídica

Infelizmente, é um fato que o mercado da advocacia se encontra saturado pela quantidade de profissionais atuantes. De acordo com os dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) atualmente há cerca de 1,1 milhão de advogados no Brasil, não contando os cerca de 900 mil estudantes espalhados pelos 1.210 cursos de Direito no país. 

E como você, advogado, pode se destacar?

Liderança, inteligência e percepção

Em entrevista, Ricardo Veirano, sócio da Veirano advogados, diz que é importante que o advogado tenha uma mentalidade de crescimento, aprender com seus próprios erros para se destacar no mercado. Marina Copola de Carvalho, sócia do Yazbek advogados, recomenda que o profissional do direito nunca pare de estudar, de agregar teoria a seus conhecimentos, de se especializar, e ainda, sempre buscar agir com criatividade.

Essas qualidades são todas advindas de treino mental. Não se trata de sorte ou dom, mas sim de aprendizado. Além do mais, o enrijecimento do currículo tanto contribui para seu destaque profissional, quanto consolida a sua imagem quanto profissional, que também finda como destaque em meio a quantidade de profissionais na área. 

Apesar ainda de ser uma das profissões mais antigas existentes, existem muitos softwares que contribuem e direcionam melhor o trabalho do advogado de acordo com sua área de atuação, e o controle desses agentes externos também influencia bastante na qualidade do seu trabalho como advogado.

A gestão financeira também é um ponto demasiadamente importante para os cargos de liderança nas advocacias. E outro ponto importante é a especialização do profissional do direito. Isso traz mais confiança ao contratante quando busca pelos serviços de advocacia.

Então venha para o Instituto Monte Pascoal e descubra como se destacar no mercado e gerar mais confiança aos clientes! Acesse: bit.ly/3hcbsW9 e faça já sua matrícula.

ANTERIOR