O conceito BIM contra interferências na construção civil.

O conceito BIM contra interferências na construção civil.

As construções civis precisam não apenas de solidificação, mas de qualidade temporal nos projetos, no intuito de evitar prejuízos futuros e minimizar a necessidade de manutenção, e o conceito BIM adentra o campo da engenharia e arquitetura como uma ferramenta preventiva para o suporte das construções futuras entregando um modelo bem mais fiel a realidade.

VOCÊ CONHECE O CONCEITO BIM?

Propriamente dito, o conceito de Building Information Model trata-se de um modelo de informação da construção que envolve seu design, sua operatividade e sua construção simplificado em uma versão digital. Sendo assim, BIM envolve variados métodos, processos e softwares, que reúnem informações para uma melhor comunicação acerca do projeto em todas as suas fases.

Com o conceito BIM em ação, toda a construção é modelada no computador em ricos detalhes, dessa forma, é possível minimizar os gastos da construção, e assim, observando a obra antes de pronta, é possível diminuir o desperdício.

O curso de Especialização em Compatibilização de Projetos e Planejamento de Obras em Ambiente BIM foi idealizado para oferecer um programa sólido que busca definir uma nova forma de tratar a pós-graduação, propondo uma abordagem totalmente diferenciada. 

ANTERIOR PRÓXIMA