Engenharia Ambiental

Engenharia Ambiental

As exigências do mercado de trabalho irão variar de acordo com a área de atuação, mas de modo geral podemos dizer que a área de Engenharia Ambiental é abrangente e dá a oportunidade, para o formado, de se especializar e seguir carreira em uma área que possui afinidade.

O mercado ambiental está concentrado nas capitais, nas consultorias ambientais e nas sede das empresas. As principais áreas de atuação são:

- Análise de ciclo de vida: avaliar os impactos de um produto ou processo no meio ambiente;

- Controle de poluição: atuar fiscalizando as indústrias e os poluentes que elas soltam na natureza.

- Recursos hídricos e engenharia sanitária: o profissional trabalhará com engenharia sanitária, poluição e qualidade da água, cuidando também dos rios, poços, lençóis d’água, etc.

- Planejamento e gestão ambiental: a função nessa especialização é planejar a interação do homem com o meio ambiente para a conservação do ecossistema, sem esquecer do bem-estudar humano.

Se pra você é importante envolver as questões ambientais nas esferas sociais e econômicas, bem como o importante trabalho com os nossos recursos ambientais, principalmente a água, o MBA em Recursos Hídricos e Engenharia Sanitária é para você!

ANTERIOR PRÓXIMA