Criação e inovação: Processos que potencializam os negócios

Criação e inovação: Processos que potencializam os negócios

No mundo corporativo, assim como nas demais esferas, o processo criativo é essencial ao desenvolvimento de um bom trabalho. Criação e inovação são dois pilares que alavancam o negócio, seja na prática profissional ou na oferta dos produtos aos consumidores, sendo que a criação é um processo anterior a inovação.

A competitividade e a pluralidade de negócios tem aberto espaço ao mundo das ideias e, por meio delas, diferentes modelos de mercado e de profissões tem se estabelecido e consolidado no cenário atual. Desde a venda de geladinho gourmet, instituições bancárias a aplicativos de transporte, o empreendedorismo que, antes, seguia um padrão conservador e limitado assume outros papéis e se ressignifica.

A pesquisa StateofCreate, executada no ano de 2016, com mais de cinco mil adultos e em cinco países, destacou que as pessoas que se identificam como criativas têm uma renda 13% maior do que as não-criativas. Além disso, 78% das empresas investidoras em criação notaram um aumento de produtividade dos empregados e apresentação de 76% deles mais felizes.

Tratamentos mais personalizados e, especialmente, mais humanos são a pauta do sucesso. E a rentabilidade financeira é uma das consequência do êxito. Assim, profissionais que dominam técnicas, recursos administrativos, estratégias de marketing, gestão de pessoas e processos criativos possuem a chave do sucesso.

Dentre as dicas para o desenvolvimento da criatividade estão:

1. Fuja da rotina;
2. Crie desafios;
3. Olhe os problemas de maneira diferentes;
4. Entre em contato com outras pessoas criativas;
5. Consuma diferentes conteúdos;
6. Experimente algo novo;
7. Questione;
8. Ouse nas ideias;
9. Se profissionalize;
10. Permita o erro para chegar ao acerto.

Atentas as novas experiências digitais, as marcas têm também se reformulado para adequar-se ao mundo moderno, assim inserindo novos processos produtivos. Gerir os negócios têm ido além de lidar com números e pessoas, abrangendo  sensações e emoções.

Seja parte deste novo cenário e se capacite com o nosso MBA em Empreendedorismo, Gestão e Inovação!

ANTERIOR PRÓXIMA