Método Tradicional X BIM

Método Tradicional X BIM

Com o avanço das tecnologias, tudo aquilo que conhecemos se molda, tornando o trabalho mais efetivo, reduzindo custo e melhorando o tempo em obras.

Se você trabalha com engenharia ou arquitetura é preciso entender as diferenças entre o método tradicional de trabalho e o BIM.

O método tradicional substituiu o lápis e o papel, trazendo uma melhor metodologia de trabalho e eficiência no tratamento de projetos. Tradicionalmente, a compatibilização é feita de forma maual ou realizada no "olhômetro". Apesar dessa evolução, a forma de projetar já não é mais a mesma.

Com o uso do BIM, é possível criar todo um ambiente virtual com os objetos característicos da obra. Além disso, é possível prever toda a informação sobre tempos de execução, desde a fase inicial, até a sua execução. A análise e verificação são feitas automaticamente com o auxílio do software, apontando os problemas e interferências do projeto. 

Isso mesmo! Tudo é criado virtualmente, onde o profissional tem total autonomia para levar o modelo a obra, já colocando a mão na massa. Com o BIM, o profissional economiza dinheiro, materiais e o mais importante: tempo. 

ANTERIOR PRÓXIMA