Gerenciamento de cronograma

Gerenciamento de cronograma

No processo de gerenciamento de projetos, o gerenciamento de cronograma é fundamental, pois define atividades, sequência e estimula as durações das atividades, fazendo com que o cronograma se desenvolva. O gerenciamento do cronograma inclui os processos para gerenciar o término pontual do projeto, afinal, o projeto chega rapidamente em 90%, depois ele se mantém em 90% para sempre.

Para isso, é importante cumprir as etapas, desde planejar até controlar o cronograma. Planejar o gerenciamento do cronograma é estabelecer políticas, procedimentos para planejar, desenvolver, gerenciar e controlar o cronograma. Posteriormente definir as atividades, identificar as atividades específicas para produzir as entregas do projeto. Sequenciar as atividades, identificar e documentar as relações de dependência entre as atividades.

Estimar as durações das atividades, estima quantos períodos de trabalho são necessários para completar cada atividade. Desenvolver o cronograma, analisa sequência das atividades, duração, recursos e restrições para criar o cronograma. E por fim, controlar o cronograma, pois controla as mudanças.

A área de Planejamento Estratégico e Gerenciamento de projetos visa aperfeiçoar, analisar, capacitar e mitigar profissionais de qualquer área de formação superior, que desejem atuar na área, a fim de agregar valor a organizações públicas ou privadas, bem como galgar posições de destaque por seu alto desempenho.

ANTERIOR PRÓXIMA